domingo, 26 de outubro de 2014



 Livro - Avaliação Planejada, Aprendizagem Consentida: é Ensinando Que se Avalia, é Avaliando Que se Ensina - Ivo José Both


 




Atualmente, tem-se falado muito em "avaliação", tema que desperta inúmeras opiniões entre alunos, pais, especialistas e educadores. Isso porque, enquanto no passado a escola considerada "de boa qualidade"era aquela que reprovava mais, hoje a escola adequada é aquela que repensou esse modelo educacional e passou a focar seu trabalho no desenvolvimento cognitivo do aluno.
Avaliação Planejada, Aprendizagem Consentida, escrito por Ivo José Both, é um livro que visa à promoção da aprendizagem escolar e retrata a necessidade de o professor estar preparado para avaliar os alunos, de acordo com a particularidade de cada um deles.
Nestas páginas, o autor comenta importantes opiniões existentes sobre avaliação e ensino no Brasil, além de propor o emprego de variados instrumentos avaliativos que podem contribuir com o processo de ensino-aprendizagem e com o domínio de conteúdos aplicados em sala de aula.
Voltada a todos os educadores interessados em aperfeiçoar sua prática, esta publicação, dinâmica e inovadora, faz repensar o verdadeiro papel da avaliação escolar.

Fonte:  http://www.pontofrio.com.br/livros/EducacaoAprendizagem/livrosEducacao/Avaliacao-Planejada-Aprendizagem-Consentida-e-Ensinando-Que-se-Avalia-e-Avaliando-Que-se-Ensina-Ivo-Jose-Both-194312.html?pg=MTk0MzEyfDI3Ljk2NTAwMDAwMDA=&adtype=pla&utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=LIVR_PLA_1&gclid=Cj0KEQjwt7KiBRD9lOePpe_BhrgBEiQAHaS_1zbqMsq-oV2elHT9q1rI0TXajr2fRUsXkiN-Mw6q6wUaAqKd8P8HAQ





Nenhum comentário:

Postar um comentário